- Limpe vidro com vinagre




O vinagre é ácido. Ele é contém ácido acético, proveniente da oxidação do álcool do vinho no processo de acetificação, geralmente em concentração de 4 a 6%. E é essa substância que tem a capacidade de retirar a gordura, cheiro e manchas.


Para você ter uma ideia, a maior parte dos produtos de limpeza comercializados por aí possuem o ácido acético na sua composição.


E como os produtos de limpeza são os produtos mais caros da cesta básica comum, que tal economizar e deixar seus vidros brilhando?O vinagre de cozinha comum vai deixar seus vidros transparentes e livres de manchas. Aproveite para limpar janelas, box, portas, mesas, louças ou qualquer objeto desse material. Há algumas formas de fazer isso. Escolha a melhor para você!


Vinagre no borrifador


Essa é a maneira mais simples de limpar os vidros com vinagre. Coloque em um borrifador 80 mililitros de água e 20 mililitros de vinagre. Mantenha essa proporção para outras quantidades.


Balance a mistura e borrife na superfície. Lembre-se de retirar a poeira antes com uma flanela. Depois, é só passar jornal ou papel toalha para deixar seu vidro translúcido e brilhante.


Vinagre no balde


Caso seus vidros sejam grandes, é melhor você colocar em um balde bastante água e despejar vinagre. Sempre na proporção recomendada no tópico anterior. Para limpar as janelas e portas maiores utilize uma esponja limpa.


Para retirar o excesso de água, use um rodo com bastante cuidado para remover as gotículas. Por fim, aposte em papel absorvente ou um pano seco de microfibra para finalizar a limpeza.

LEIA MAIS
carregando...